quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Distribuir o amor




Por muitas vezes, o mundo atual, com idéias tão baseadas no que devemos ser, faz com que esqueçamos a importância de cuidar de quem está ao nosso redor. Isto é tudo que não devemos deixar que aconteça. Não podemos abrir espaço nas nossas vidas para que culturas tão disseminadas e enraizadas imputam em nós a crença que devemos sobrepor coisas e situações às pessoas.

Nada é mais essencial que amar. Essa é a nossa primeira vocação. O resto deve vir com conseqüência. “De fato, os mandamentos: não cometerás adultério, não matarás, não roubarás, não cobiçarás, e todos os outros, resumem-se nesta sentença: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Rom 13,9).

Cuide, transmita carinho, afeto. Seja zeloso, mostre ao outro o quanto ele é querido. Busque ser a personificação do amor de Deus para os estão ao seu lado. Saiba ser aquele com quem se pode contar.

Muitas vezes, uma mãe que deixa de trabalhar, de seguir a carreira profissional para cuidar dos filhos é taxada pelos outros. Mas é uma missão tão bela! Deixar seus próprios sonhos para transmitir seu amor a quem precisa!

Vamos lá, que tal largar os rótulos e deixar o amor florir? 

Chegue mais cedo em casa e brinque com seus filhos no quintal (ou na varanda, quem sabe?). Ligue para um amigo no meio do expediente. Estude menos para aquela prova e vá ao churrasco com a galera. Grite junto com um amigo num momento de ansiedade mútua, se te der vontade. Cante, mesmo que pelo telefone, para seu amor dormir. Deixe um pouco de lado o seu trabalho para estar com quem você ama. Dance na chuva  com pessoas especiais. Permita que sua presença faça o outro feliz, hoje e agora. E assim, você também encontrará a felicidade.