terça-feira, 20 de setembro de 2011

O tic-tac aqui de dentro


 Para pessoas especiais

Tic-tac, tic-tac... bate o relógio aqui dentro. Ele anda querendo se adiantar, não suporta mais esperar que a hora passe por si só. Que fazer algo, quer poder interferir no tempo, quer que o ponteiro dos segundos ande mais rápido: vamos lá, acelere, dependemos de você!

Mas ele já percebeu que nada está ao seu alcance. Que os acontecimentos da vida têm seu próprio ritmo. E isso não é assim tão ruim quanto parece. Afinal o que seria do doce de leite se a doceira não tivesse paciência e ternura ao mexê-lo? O que seria do café posto à mesa se não houvesse alguém que o torrasse lentamente?

Ah, relógio! Não deixe a tal ansiedade tomar conta de você. Ela só te faz mal. Ela quer isso, que você brigue com seus ponteiros internos. Não permita que essa espaçosa tente afetar você em relação ao que naturalmente e quem sabe, deliciosamente, vai acontecer.

E se o que ocorrer não parecer tão bom assim, não se preocupe. O ponteiro dos segundos andará novamente. Movimentará o dos minutos e o das horas e, então, chegaremos ao que Deus reservou para nós. E Ele não quer nada menos que o melhor.

Um comentário:

  1. ahhh, o relógio... ele podia realmente andar com esses ponteirinhos um pouco mais rápido...
    mas qdo passa sempre tenho a sensação de que eu poderia ter curtido mais o tempo de ansiedade...

    Bom, seu texto desacelerou um pouquinho meu coração na hora que li... ele tava agitaaaado... mais uma vez, muito lindo o texto!!

    ResponderExcluir