domingo, 18 de setembro de 2011

Do que é feita a amizade?


Há quem acredite que as amizades são feitas de grandes coisas. Demonstrações de afeto públicas, presença na sua festa de formatura ou casamento, contatos constantes.

Isso tudo é importante sim. Mas eu prefiro crer que esse sentimento nobre é construído a partir de momentos. Pequenas situações. Um prato de brigadeiro antes de uma prova de controle de processos, uma caminhada na praia num domingo à tarde, gargalhadas sem grandes motivos, “zuações” por causa do seu novo affair, partidas de sinuca depois do trabalho, os famosos e polêmicos “babas” do fim de semana. Sem contar as risadas durante as compras (sabe quando aquela roupa não te serve?), uma ligação inesperada, os primeiros instantes na direção de um carro, uma comida que não deu certo, “micos” do dia-a-dia, um colo ou um ombro a disposição diante do coração partido. É isso que se torna especial por ter sido dividido com alguém ou por ter partido de outra pessoa.

São estes momentos que apesar de pequenos, tornam-se eternos. A partir deles é que você começa a confiar no outro e contar com ele, porque isso requer intimidade. São deles que você vai sentir nostalgia e saudade na ausência daquele com quem você aprendeu a compartilhar sua vida. 

Então, você verá que a simples existência daquela pessoa já te faz mais feliz, e melhor. Que você não precisa de grandes coisas.

Gosto do que ouvi certa vez de um amigo: ser amigo é passar pela vida de alguém o completando, o compreendendo e, sobretudo, dando a chance de um participar da vida outro.

5 comentários:

  1. Que bunitinho!!! Mas nem zoo os affairs... rsrs Lindo o texto!! Concordo com tudo o q diz... acima de tudo, a amizade é feita de simplicidade... aguardo mais posts, viu Sarahh!!? bjos

    ResponderExcluir
  2. E do desespero de não saber o que fazer!kkkk
    Amei!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. sim... disso também tia (cris)!
    Obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse texto Sarah! Acredito em tudo o que você escreveu sobre a amizade. Me identifiquei muito inclusive nos trechos onde você relaciona as palavras amizade e brigadeiro; não sei porque, mas me identifiquei. Bj

    ResponderExcluir
  5. Lindo Sarah!!! Li isso agora e lembrei que em breve pode ser que não partilhemos tão constantemente os pequenos momentos.....
    Bom...mais um motivo pra eu visitar Vitória....ou a Bahia.....
    Beijos!!

    ResponderExcluir